Cachorro que entrou em clínica veterinária "pedindo" ajuda é adotado e ganha nome

Quindim chegou mancando na clínica veterinária no último dia 6 de março

17:17 | Mar. 18, 2021

Após entrar em clínica veterinária de Juazeiro do Norte e "pedir" ajuda, cachorro ganha tratamento (foto: Foto: Acervo pessoal)

O vídeo do cachorro que entrou em uma clínica veterinária em Juazeiro do Norte "pedindo" ajuda viralizou nas redes sociais, na última semana. O vira-lata chegou mancando na clínica no último dia 6 de março. Embora ainda esteja internado, o cãozinho já foi adotado e ganhou um nome: Quindim.

A médica-veterinária Deyse Silva, que estava na recepção no momento, o atendeu, constatando que o problema, se tratava, a princípio, de uma unha encravada. Após alguns exames, foi constatado algo mais sério. Quindim tem um tumor venéreo transmissível (TVT), na região genital, comum em cachorros em situação de rua. A partir disso, foi dado início aos tratamentos com quimioterapia para tratar o tumor.

Em entrevista ao O POVO, Deyse Silva relatou que o cachorro continua internado na clínica, mas que o processo de adoção já começou verbalmente. A futura dona de Quindim mora em Milagres, cidade próxima a Juazeiro do Norte e se chama Nelma.

Segundo a médica-veterinária, a mulher já possuía três cães, tendo um deles vindo a falecer. Por isso ela decidiu adotar o cachorro. "Foi uma das primeiras pessoas que falou comigo. Tem um coração grandioso, eu conversei bastante, tem vários dias que eu converso com ela", relatou Deyse. O cachorro deve ser castrado e ir para sua nova casa 15 dias após o término do tratamento.