Sindicato das escolas particulares mantém feriado de Carnaval no Ceará

Decreto estadual anunciado na semana passada cancelou o ponto facultativo na segunda e na terça de Carnaval, além de suspender festejos

18:46 | Jan. 13, 2021

Segundo carta do Sinepe-CE, alunos têm burlado avaliações digitais durante a pandemia (foto: Thais Mesquita)

Em comunicado divulgado nesta quarta-feira, 13, o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará (Sinepe-CE), anunciou que está mantido o feriado de Carnaval para docentes e auxiliares de administração escolar. Decisão, que foi negociada em Convenção Coletiva, vai de encontro ao decreto estadual anunciado pelo governador Camilo Santana (PT), cancelando festas e o ponto facultativo na segunda e terça de carnaval.

Dessa forma, será feriado para docentes de educação básica, ensino superior, cursos de idioma, ensino profissionalizante e cursos livres na segunda, terça e quarta-feira da semana do Carnaval. Já para auxiliares administrativos será feriado somente a segunda a terça, com retorno ao trabalho marcado para após o meio-dia da Quarta-feira de Cinzas.

Decisão foi tomada no sentido de manter o calendário educacional, que tem datas como esta definidas sempre por Convenção Coletiva. Circular foi assinada pelo professor Airton de Almeida Oliveira, presidente do Sinepe-CE.