Transportes escolares do Ceará terão isenção de IPVA em 2021

Camilo Santana, que assinou projeto na segunda, 14, afirmou que as medidas visam beneficiar setores que ficaram prejudicados com a pandemia do coronavírus

12:40 | Dez. 15, 2020

Município tem 180 dias para regularizar frota de veículos (foto: Divulgação)

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), sancionou o Projeto de Lei que concede isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2021 para transportes escolares de todo o Estado. A proposição também reduz de 3% para 1% a alíquota do mesmo imposto para autoescolas credenciadas no Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE). O benefício deve atingir cerca de 700 veículos de transporte escolar e 2.400 de autoescolas. Projeto foi assinado na última segunda, 14.

A lei prevê ainda a possibilidade de concessão futura de desconto de até 10% no IPVA em cota única para pessoas físicas participantes do Sua Nota Tem Valor, programa desenvolvido pela Secretaria da Fazenda que estimula os consumidores a solicitar o CPF na nota fiscal no momento da compra. Atualmente, o abatimento pela cota única se limita a 5%. Esse desconto tem a perspectiva de atingir cerca de 500 mil veículos.

Camilo Santana afirmou que as medidas visam beneficiar esses setores que ficaram prejudicados com a pandemia do coronavírus. “Não temos medido esforços para minimizar os impactos da Covid-19 aos cearenses, tanto na área da saúde como na questão econômica”, explicou o governador através de comunicado.

LEIA TAMBÉM | Em reunião com Doria, Camilo defende distribuição simultânea das vacinas para os estados e início da campanha o mais breve possível: "Não abrirei mão"