Idoso suíço encontrado morto com pés e mãos amarrados no Papicu pode ter sido asfixiado

A suspeita preliminar é de que o idoso tenha morrido por asfixia, mas a hipótese só será confirmada ou descartada com a conclusão de exames e do laudo feito por peritos

19:02 | Dez. 03, 2020

Foto de apoio ilustrativo. DHPP investiga o caso (foto: MATEUS DANTAS EM 13/04/2017 )

Um homem de 78 anos, natural da Suíça, foi encontrado morto e com as mãos e pés amarrados em um apartamento localizado no bairro Papicu, em Fortaleza, na manhã desta quinta-feira, 3. Conforme informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a vítima foi identificada como sendo Paul Albert Fah.

De acordo com o órgão, policiais que atenderam a ocorrência encontraram o idoso no chão do apartamento, já sem vida e com os membros amarrados. Procurada pelo O POVO, a Perícia Forense do Estado (Pefoce-CE) informou que a suspeita preliminar é de que o homem tenha morrido por asfixia.

| LEIA MAIS | Polícia Civil realiza operação para apurar denúncias de cobrança de taxas para consultas no HGF

A hipótese de asfixiamento, contudo, só será confirmada ou descartada com a conclusão de exames e do laudo feito por peritos. Esses procedimentos serão encaminhados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que é responsável pelo caso.

Um inquérito policial foi instaurado com o intuito de identificar a causa da morte do idoso. Com a apuração em curso, informações como a possibilidade do óbito ter sido criminoso só devem ser passadas posteriormente.