Caso descartado de coronavírus no Ceará era um "resfriado comum", diz Sesa

Nesta segunda-feira, conforme a Secretaria da Saúde de Sobral, foi excluída também a possibilidade de ele estar com o vírus H1N1

18:01 | Fev. 03, 2020

FORTALEZA, CE, Brasil. 30.01.2020:Fachada do Hospital Regional Norte em Sobral. Caso de suspeita de Coronavírus em Sobral. (Foto:Júlio Caesar / O POVO) REP 22.05.2020 (foto: JÚLIO CAESAR)

O homem de 27 anos que passou cinco dias internado no Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, com suspeita de coronavírus, estava infectado com o rinovírus, um agente causador de resfriados comuns, de acordo com Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). O paciente terá alta ainda nesta segunda-feira, 3.

A suspeita foi descartada nesta segunda, com base no novo balanço do Ministério da Saúde (MS), que agora contabiliza 14 casos suspeitos no País. O caso estava sob suspeita desde a última quarta-feira, 29 de janeiro.

Durante todo o tempo que passou internado, o homem, que passou três meses na China e voltou no dia 17 de janeiro, esteve com estado de saúde considerado estável. Nesta segunda-feira, conforme a Secretaria da Saúde de Sobral, foi excluída também a possibilidade de ele estar com o vírus H1N1