Camilo Santana discute ações sobre manchas de óleo em reunião com Capitão dos Portos

Atualmente são realizados sobrevoos diários pelos 573 km de praia do Ceará, a fim de localizar novas manchas.

15:01 | Out. 28, 2019

A reunião foi realizada nesta segunda-feira, 28. (foto: Divulgação/Casa Civil)

Em reunião nesta segunda-feira, 28, o governador Camilo Santana discutiu ações de prevenção e intervenção referente às manchas de óleo no litoral cearense. Participaram da ocasião o capitão dos Portos do Ceará Madson Cardoso e integrantes do grupo que atua no acompanhamento das ocorrências.

Atualmente são realizados sobrevoos diários pelos 573 km de praia do Ceará, a fim de localizar novas manchas. Há também uma equipe dentro da Marinha para planejar prevenção e novas intervenções.

"Mesmo o Ceará tendo sido um dos estados menos atingidos pelas manchas de óleo, não podemos reduzir nossas ações. Temos que intensificar o trabalho para preservar o nosso litoral. É muito importante a gente somar esforços para reduzir o impacto em nossa fauna e flora marítimas", declarou Camilo Santana.

De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, em nova reunião com a força tarefa nesta terça-feira, 29, será discutida a operacionalização do plano de contenção da foz dos rios Curu e Jaguaribe.

Participaram também do momento o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Eduardo Holanda; o comandante de policiamento do Meio Ambiente da PM, tenente-coronel Ricardo Jorge; o subcomandante da PM, coronel Ozair Santos; e os secretários Élcio Batista (Casa-Civil), Artur Bruno (Meio Ambiente) e Chagas Vieira (Comunicação).

Com informações da Casa Civil