VLT do Cariri apresenta falha mecânica em Juazeiro do Norte

Em nota, a Cia Cearense de Transportes Metropolitanos informou que foram registrados apenas danos materiais e que um boletim de ocorrência será aberto para que o caso seja apurado.

00:02 | Jul. 25, 2019

(foto: WhatsApp O POVO Online)

Mais uma vez o VLT do Cariri apresenta problemas. Desta vez, em Juazeiro do Norte, onde houve falha mecânica no veículo durante passagem no cruzamento das Avenidas Padre Cicero e Carlos Cruz, nesta quarta-feira, 24.

Ambas avenidas são vias de grande movimentação na cidade. A avenida Carlos Cruz dá acesso ao anel viário, já a avenida Padre Cícero dá acesso à avenida Leão Sampaio (sentido Barbalha) .

Não é a primeira vez que o VLT tem complicações. Na última segunda-feira, 22, houve situação semelhante, quando o transporte teve complicações com os freios e chocou com proteção da estação do Crato. Confira cronologia de problemas recentes:

5 de junho - Descarrilamento em Crato, 4 pessoas ficaram feridas.

26 de junho - Descarrilamento, também em Crato. Não houve feridos.

22 de Julho - Mais um descarrilamento em Crato. Estavam realizando manutenção e não houve vítimas.

Nas três situações o veículo bateu em uma mureta de contenção que há na estação.

Em nota, a Cia Cearense de Transportes Metropolitanos informou que foram registrados apenas danos materiais e que um boletim de ocorrência será aberto para que o caso seja apurado.

Confira nota na íntegra:

"A Cia Cearense de Transportes Metropolitanos informa que a operação do VLT do Cariri não foi interrompida devido ao avanço de veículo sobre a via férrea, na noite desta quarta-feira (25/7), na passagem de nível da Avenida Padre Cícero, na saída da estação Teatro. Na ocasião, a sinalização da PN funcionou normalmente. Foram registrados apenas danos materiais. Um boletim de ocorrência será aberto para que o caso seja apurado. A Cia lembra que, de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, atravessar via férrea sem antes parar o carro configura grave infração."

Com informações dos repórteres Raiana Lucas e Luciano Cesário, da CBN Cariri