Chefe de facção preso é suspeito de comandar ataques em Acaraú
O suspeito andava em carros blindados e instalou câmeras para monitorar o trabalho dos agente de segurança em sua rua, segundo a Polícia
18:21 | Fev. 13, 2019
Um homem foi preso após operação policial realizada nessa terça-feira, 12, em Acaraú, a 233,5 quilômetros de Fortaleza. Ele é suspeito de ser mandante de ataques no Município, conforme a investigações da Polícia. O Estado enfrentou uma série de atentados a prédios públicos, veículos de transporte coletivo, bancos e viadutos no mês de janeiro.
Leia mais
O homem encontrava-se na residência de familiares, no bairro Sitio Buriti, onde foi preso pelos agentes de segurança. Segundo Igor Sampaio, o indivíduo tentou escapar, subiu no telhado e, ao tentar pular um muro, caiu e foi capturado.
Jhones Magalhães tem passagens pela Polícia por tentativa de homicídio, tráfico de drogas, furto, receptação e crime de trânsito. Além disso, investigações da Polícia apontam que ele seria responsável por ordenar a morte de integrantes de uma facção criminosa rival.
A Polícia informou que, acompanhado por seguranças, o suspeito andava em carros blindados e instalou câmeras para monitorar o trabalho dos agente de segurança em sua rua.
No mesmo local, foi detido um segundo homem. Trata-se de Douglas Costa da Penha, de 27 anos, mais conhecido como "Dogão". Ele seria comparsa de Jhones e possui antecedentes criminais por tráfico de drogas.
Participaram da operação policiais militares da Força Tática de Acaraú, além do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio).
Com a dupla foi apreendida uma espingarda calibre 12, uma submetralhadora artesanal 9 mm, uma espingarda de chumbinho, 131 gramas de crack, 85 gramas de skank, além de cédulas de dinheiro em real e dólar.
Os homens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A Polícia investiga ainda a participação dos indivíduos em outros crimes.
Israel Gomes