Prefeito de Juazeiro do Norte descarta lockdown no município

Segundo o último boletim divulgado pela prefeitura de Juazeiro do Norte na quarta-feira, 3, o município tem 364 óbitos pela doença, 43 pessoas hospitalizados e 18.203 casos confirmados

07:50 | Mar. 04, 2021

Equipe de trabalho de revisão e atualização do Plano Diretor Municipal de Juazeiro (PDM) vai realizar encontros temáticos para construção das diretrizes que irão finalizar o processo de construção do documento (foto: Anderson Duarte)

Em entrevista à Rádio CBN Cariri, o prefeito de Juazeiro do Norte, Gledson Bezerra, afirma que não pretende decretar o bloqueio e as restrições mais severas na região.

"Caso seja necessário medidas mais duras, nós iremos tomar. Mas iremos tomar no momento que o caso requeira. Por enquanto está dando para manter o ritmo", comenta o gestor.

Segundo o último boletim divulgado pela prefeitura de Juazeiro do Norte na quarta-feira, 3, o município tem 364 óbitos pela doença, 43 pessoas hospitalizados e 18.203 casos confirmados.

De acordo com informações dadas pelos Integra SUS e citadas pelo prefeito durante a entrevista, a região está em nível moderado de incidência de casos de Covid-19 por dia/100 mil habitantes e em alerta alto para o percentual de leitos UTI-Covid ocupados.

A classificação de gravidade dos dados referentes à doença na plataforma é dividida em alerta normal, moderado, alto e altíssimo. "Juazeiro sai da posição de risco altíssimo para o risco alto. Diante disso, nós vamos continuar atentos a essas questões, trabalhando e cuidando das testagens em massa... Mas em relação às medidas restritivas mais duras, só em casos de haver necessidade... Não iremos decretar lockdown", finaliza.

LEIA MAIS | Lockdown em Fortaleza: Camilo anuncia fechamento de comércio e serviços

Com novo decreto de lockdown em Fortaleza, veja o que pode funcionar


Ouça trechos da entrevista:

Ouça "Entrevista CBN ao prefeito de Juazeiro do Norte" no Spreaker.

Ouça "Prefeito de Juazeiro do Norte fala à rádio CBN CARIRI" no Spreaker.

*Áudios Gledson Bezerra

*Entrevista à Rádio CBN Cariri