Cantor gospel é baleado por PM em rodoviária de SP

Conhecido nas redes sociais após viralizar ao lado de Fernanda Ganzarolli, cantor gospel foi baleado após ser confundido em operação policial

11:26 | Jul. 31, 2025

Por: Arthur Albano
Cantor gospel João Igor viralizou nas redes sociais ao lado de Fernanda Ganzarolli em março deste ano (foto: Reprodução/Instagram)

O cantor gospel João Igor foi baleado por um policial militar nessa quarta-feira, 30, em um ônibus no Terminal Rodoviário da Barra Funda, localizado na zona oeste de São Paulo. Conhecido nas redes sociais pelo seu hábito de fazer lives no Instagram, o jovem alcançou notoriedade por meio de dueto inesperado com a influencer trans Fernanda Ganzarolli.

João Igor estava em um ônibus rumo a uma série de shows que precisava cumprir em Bauru, no interior de São Paulo, quando teria sido confundido pelos policiais que atuaram na ocorrência.

 

 

Segundo informações da empresária do cantor à TV Globo, houve uma confusão no coletivo e um dos passageiros teria tentado desarmar o policial, que reagiu com os disparos que atingiram João Igor.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram João Igor e outro homem caídos no chão, próximos à porta do ônibus.

Na gravação, um jovem aparece aos prantos sendo contido por um policial, enquanto avisa: “Ele está sangrando”. Até o momento, João Igor segue internado.

Cantor gospel é baleado: o que diz a polícia

A Polícia Militar informou por meio de sua Sala de Imprensa que um agente da corporação esteve realmente envolvido na ocorrência e que o homem ferido foi levado à Santa Casa de São Paulo. No comunicado, a corporação destacou que o homem em questão não corre risco de morte.

"A PM foi acionada após o policial, que havia embarcado no ônibus com destino a Bauru, perceber cheiro de maconha vindo da bagagem de dois passageiros. Durante a abordagem, os suspeitos entraram em luta corporal com o agente, e os três caíram da escada do veículo", alegou a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP).

O caso foi registrado no 91º Distrito Policial como resistência, lesão decorrente de intervenção policial, lesão corporal e localização/apreensão de objetos.

A defesa do cantor, por meio das redes sociais, questionou como a abordagem policial foi feita e disse ser “inadmissível” e que “todas as providências cabíveis seriam tomadas”.

João Igor e Fernanda Ganzarolli: amizade e sucesso nas redes

Em março deste ano, João Igor viralizou em um vídeo que mostra a influenciadora Fernanda Ganzarolli invadindo sua live feita em Arujá, na Grande São Paulo.

Os dois cantaram juntos o louvor “Faz um Milagre em Mim” de Régis Danese, com o vídeo alcançando mais de 2 milhões de visualizações e projetando Fernanda ao status de influenciadora digital.

Em vídeos no Instagram, Fernanda chegou a falar sobre o acontecido com João Igor:

“É uma notícia que me abalou, estou aqui nervosa. Hoje, o João Igor foi cumprir uma agenda e um policial baleou ele. Ele foi baleado quando ia cobrir um show. Peço as orações de vocês. Um policial despreparado confundiu e baleou ele. Peço para todos para orar. Ele fez a diferença na minha vida, um canal de luz”, disse.