Cinema, música, tecnologia e economia: O POVO+ estreia 4 colunistas
O O POVO+ reforça seu time de colunistas com novos nomes que trarão análises sobre música, tecnologia, economia e cinema, ampliando o debate na plataforma
21:11 | Abr. 02, 2025
O O POVO+, streaming e plataforma de conteúdo exclusivo do O POVO, traz novidades para os assinantes: quatro novos colunistas passam a integrar o time da plataforma, a partir desta quinta-feira, 3, abordando temas que vão da música à economia, passando por cinema e tecnologia.
O escritor e mestre em desenvolvimento e inovação, Vladimir Nunan, será responsável por uma coluna que mergulha no universo da tecnologia, explorando inovações, inteligência artificial, cultura digital, além de reflexões sobre liderança.
Com publicações semanais às quintas-feiras, o CEO da da startup cearense Eduvem, que atua no setor de educação digital, afirma que a coluna nasce de sua vivência prática.
“Toda semana, quero convidar você a refletir comigo sobre inovação, performance, liderança e a complexidade da experiência humana — porque conhecimento só faz sentido quando transforma realidades”.
Já outro nome que se soma ao O POVO+ é a cantora, compositora e jornalista Mona Gadelha. A artista estreia sua coluna sobre música, trazendo análises e reflexões sobre o cenário musical, tendências e bastidores da indústria. Mona estreia neste domingo, 6, e publicará quinzenalmente aos domingos.
"Trago minhas impressões de vida e arte, sobretudo musicais, para dividir com alegria e afinidade com o público leitor”, adianta.
No campo da sétima arte, o coordenador de criação do O POVO, Jansen Lucas, passa a assinar textos sobre cinema, analisando lançamentos, clássicos e o impacto das narrativas audiovisuais, além de escrever sobre literatura e quadrinhos. A coluna estreia na segunda-feira, 7, e será publicada quinzenalmente.
“Convido você a explorar comigo as camadas que cada obra pode revelar — seja em uma página de quadrinhos, seja em uma cena de filme ou em um parágrafo de livro. Que são, para mim, verdadeiras portas para outros universos, tão profundos quanto a mente humana, capazes de nos envolver de maneiras inesperadas”.
Outro nome é Caroliny Braga. A jornalista e pesquisadora em Mídias e Práticas Socioculturais assume uma coluna dedicada a histórias da economia e empreendedorismo no Ceará, com um olhar especial para os pequenos negócios. Caroliny estreia na quarta-feira, 9, e escreverá quinzenalmente.
"Esta coluna irá contar, quinzenalmente, a história de uma (um) pequena (o) empreendedora (o) cearense, micro comerciantes. Turma inventiva, corajosa, que faz acontecer, com visão organicamente estratégica, com destemor criativo, que vai com receio, mas vai".