Homem mata vizinho por causa de cachorro e é preso no ES

Crime aconteceu após ambos brigarem por conta do cachorro da vítima estar sem coleira. Vítima era aposentado e estava em praça

19:50 | Abr. 21, 2024

Suspeito e vizinho se desentenderam por causa de um cachorro sem coleira (foto: Álvaro Guaresqui/TV Gazeta)

Um homem de 33 anos foi preso suspeito de matar o seu vizinho, de 73 anos, em Vitória (ES). Crime aconteceu após ambos brigarem por conta do cachorro da vítima estar sem coleira, iniciando uma troca de tiros. Prisão ocorreu no sábado, 20, e foi convertida em preventiva neste domingo, 21.

De acordo com informações do g1 Espírito Santo, a briga aconteceu próximo à casa da vítima. O idoso estava em uma praça, sentado com a esposa e o cachorro da família, que estava sem coleira e sem focinheira.

Foi quando o suspeito, que é advogado, passou e começou a reclamar do fato de o animal estar solto. A discussão teria se acirrado e o mais novo voltou em casa para buscar uma arma.

Ao retornar, ele e o aposentado começaram a trocar tiros, resultando no óbito do idoso. Informações da Polícia Militar apontam que os vizinhos já haviam se desentendido antes pelos cachorros.

Suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Vitória e “autuado em flagrante por homicídio e por praticar ato de abuso contra cão”, conforme a lei n.º 9.605/98. Na manhã deste domingo, o advogado passou por uma audiência de custódia e a Justiça converteu a prisão em preventiva.

Caso teve repercussão entre autoridades locais, como o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande:

“A troca de tiros em um bairro nobre de Vitória que resultou na morte de um dos envolvidos evidencia a cultura da violência presente na sociedade. Também é preciso registrar que a facilidade de acesso às armas torna desentendimentos entre as pessoas momentos de risco extremo. Combater a violência é dever do Estado, mas também de cada um de nós”, destacou o gestor no X (Antigo Twitter).