Apartamento com 111 armas pega fogo; 37 ficam feridos
O Corpo de Bombeiros precisou resgatar moradores com técnica similar ao rapel; imóvel pertenceria a coronel reformado do Exército
18:46 | Fev. 26, 2024
Uma explosão seguida de incêndio atingiu apartamento no primeiro andar da rua Hércules Florence, em Campinas (SP), no último sábado, 24. A suspeita é de que o imóvel pertença ao coronel reformado Vigílio Parra Dias.
O espaço em que o fogo começou guardava 111 armas, 25 embalagens contendo pólvora, 39 embalagens com espoletas e 15 carregadores de munição. Durante a explosão, outros apartamentos foram danificados e 44 pessoas precisaram ser retiradas do prédio.
Em ação do Corpo de Bombeiros, moradores que estavam em andar superior foram resgatados por meio de técnica similar ao rapel.
Em nota ao O POVO, a Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP) informa que o condomínio foi evacuado e cerca de 37 vítimas sofreram ferimentos leves, sendo atendidas pelo Samu no local.
Qual o risco da fumaça para saúde? Médico responde; CONFIRA
Apartamento pega fogo: interior tinha granadas
A Polícia Civil investiga o caso por meio de inquérito policial instaurado pelo 1º Distrito Policial de Campinas.
Segundo a SSP, equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), da Polícia Militar, foram acionadas devido ao risco de explosão e retiraram duas granadas do apartamento para detonação em local adequado.
O proprietário, descrito pela secretaria como “um homem de 69 anos”, ainda não foi localizado e está sendo procurado para prestar esclarecimentos.
Exames periciais foram solicitados no local e a unidade policial mantém as diligências cabíveis para elucidação dos fatos.