Trem colide com caminhão que avançou sinal vermelho e atinge casa no Paraná

Ninguém ficou ferido no acidente. Trem atingiu parte da sala e afetou as paredes do quarto da dona da casa

16:56 | Fev. 19, 2024

Por: Taynara Lima
Trem atingiu caminhão que ultrapassou sinal vermelho e atingiu uma residência em Rolândia, no Paraná (foto: Reprodução/Redes Sociais)

Um trem colidiu com um caminhão que avançou o sinal vermelho e um dos vagões atingiu uma casa no município de Rolândia, no Paraná, nesse domingo, 18. Ninguém ficou ferido no acidente.

A partir de imagens de uma câmera de segurança, é possível ver o momento em que a carreta avança o sinal vermelho e tenta atravessar a linha férrea. Porém, o trem atinge o meio do caminhão e arrasta o veículo pelo trecho. 

De acordo com informações do portal G1, o trem descarrilou e, em seguida, atingiu uma residência próximo ao local do acidente. 

Segundo os bombeiros, houve vazamento de combustível e o local foi interditado, porém sem risco de explosão. A empresa Rumo, responsável pelos vagões, informou que equipes da companhia estão retirando a carreta e limpando os detritos. 

Em comunicado, a empresa também apontou que o maquinista acionou a buzina e os freios de emergência e destacou que a linha férrea sempre tem preferência, a partir do Código de Trânsito Brasileiro, enfatizando que o motorista do caminhão cometeu "infração gravíssima".

O Corpo de Bombeiros afirmou que o motorista do caminhão relatou não ter visto o sinal vermelho.

Ainda segundo o G1, a dona da casa atingida pelo trem, Lúcia de Souza, contou que ficou em desespero após a situação. O trem atingiu parte da sala e afetou as paredes do quarto dela. 

"Eu estou anestesiada. Aliviada por estar viva. Graças a Deus por não ter acontecido coisa pior com nós, porque vida não tem como trazer de volta e bens materiais, sim", disse em entrevista ao G1 Norte e Noroeste.

Trem colide com caminhão que avançou sinal vermelho e atinge casa: https://t.co/0Ri6MKR5a9 pic.twitter.com/kQ9oSNCvxd

— O POVO (@opovo) February 19, 2024