GO: homem é agredido por seguranças e chutado por policiais em shopping

Episódio de agressão ocorreu na última sexta-feira, 22, e foi denunciado pela própria vítima

19:11 | Dez. 24, 2023

Por: Gabriela Almeida
Homem aparece sendo agredido por seguranças e chutado por policiais (foto: Reprodução)

Circula nas redes sociais um vídeo onde um homem aparece sendo enforcado por seguranças  e chutado por policiais militares em um shopping situado em Goiânia (GO). Conforme portal de notícias g1, o episódio ocorreu na sexta-feira, 22, e foi denunciado pelo homem em suas contas nas plataformas digitais.

Nas imagens, o empresário João Antônio Jordão, de 32 anos, aparece sendo cercado pelos seguranças do local e imobilizado pelo pescoço. Agentes também cercam o homem, acertando ele com chutes. 

O homem resiste à abordagem, mas acaba sendo algemado pelos agentes e chega a desmaiar. De acordo com g1, a Polícia Militar informou que os policiais estavam no local para prender um suspeito de furto.

O empresário, que não tinha envolvimento, presenciou a cena e teria questionado o trabalho da polícia, agredindo os militares. 

Nas redes sociais, João se manifestou esclarecendo "que não foi agredido pelos policiais", mesmo apesar das imagens, e afirmando que abordagem aconteceu após "os seguranças desconfiarem de que ele estivesse gravando" a atuação contra o suspeito de furto.

Veja a íntegra da nota da PM ao G1:

"A propósito da solicitação sobre o ocorrido no dia (22/12) em um Shopping da região da 44, a Polícia Militar de Goiás informa:

Equipes da PMGO foram acionadas em virtude de um furto em uma das lojas, resultando na detenção do autor e na recuperação dos itens subtraídos.

Durante a condução do autor do crime, o indivíduo que aparece no vídeo, estava em uma loja e nada tinha haver com a situação. Porém iniciou questionamentos e posteriormente agrediu os policiais responsáveis pela prisão do autor de diversos furtos no local.

Ao ser conduzido à delegacia, após desacatar e ferir um policial, o delegado elaborou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra ele.

Cabe ressaltar que, após ser liberado, ainda nas proximidades da delegacia, o indivíduo compartilhou em suas redes sociais a informação de que não foi agredido por policiais militares".