Criança é internada após comer lagartixa oferecida por madrasta
O caso aconteceu em Goiás e, seguindo período de internação, a criança teve alta hospitalar na segunda-feira, 13; ocorrência é investigada
21:07 | Nov. 15, 2023
Um menino de 11 anos foi internado no hospital público de Formosa (GO) por sinais de infecção intestinal após ser convencido a comer uma lagartixa frita por sua madrasta e a mãe dela, atual sogra do pai. A criança já recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira, 13.
A mãe do garoto relata que o filho passou o final de semana na casa do pai, acompanhado pela madrasta e a sogra do ex-marido. Quando o homem saiu para trabalhar, a dupla persuadiu o garoto a caçar lagartixas para comê-las.
Segundo explicação da progenitora, as duas contaram histórias sobre já terem consumido o animal antes, e que não viam problemas em oferecer ao garoto. “Ele disse que avisou que estava com nojo, mas insistiram e ele comeu”, disse a mãe ao portal G1.
A criança, que se recupera em casa, chegou a urinar e vomitar um “líquido preto”, além de sentir dores de cabeça, fraqueza, diarreia e ter apresentado a língua inchada.
“Ele começou a vomitar um preto e a urina estava saindo preta também, com a cor semelhante à Coca-Cola”, relembrou a mulher.
Festa de aniversário no Ceará termina com uma criança morta e cinco pessoas feridas
Criança forçada a comer lagartixa: madrasta deve ser ouvida na investigação
A ocorrência foi registrada e a Delegacia de Polícia de Formosa investiga o caso. A Polícia ainda deve ouvir a madrasta e a mãe dela durante a semana.
"A atual sogra do pai era uma pessoa muito simples, parece que já passou fome no passado e comentou com a criança que antigamente as pessoas comiam aquilo", explicou o delegado Paulo Henrique Santos.