Padre é atacado por homem que queria casar pela segunda vez na Igreja

O homem não teve o nome divulgado e o padre decidiu não registrar um Boletim de Ocorrência

15:30 | Jun. 13, 2022

Um homem atacou o padre Aldo de Souto Santos foi atacado por um homem durante uma missa no Rio de Janeiro (foto: Reprodução/Twitter Mar_pe_an)

O padre Aldo de Souto Santos foi atacado por um homem na manhã do último domingo, 12, durante a missa dominical na Paróquia Santo Antônio de Pádua e Nossa Senhora da Boa Vista, no bairro Cachambi, na Zona Norte do Rio de Janeiro. 

Segundo testemunhas ouvidas pelo portal G1, o homem queria se casar em uma cerimônia religiosa pela segunda vez, o que não é permitido pela Igreja Católica. O homem, então, teria ficado inconformado com a situação e atacado o sacerdote.

A celebração estava sendo transmitida pela internet e mostra o momento em que o padre está celebrando a missa, junto a outras autoridades católicas, quando, de repente, o homem passa correndo em direção ao altar para atacar o clérigo.

Contudo, ele é contido por fiés que estavam participando da celebração. O homem não teve o nome divulgado e o padre decidiu não registrar um Boletim de Ocorrência. O sacerdote teve ferimentos leves e está bem.

 

Enquanto isso no Rio de Janeiro da impunidade, homem proibido de casar novamente na Igreja, por já ser casado, ataca o padre na Igreja Nossa Senhora Aparecida do Cachambi/RJ, hoje cedo na missa. #RiodeJaneiro #impunidade pic.twitter.com/WFtlMXlJD2

— Marcos Pereira (@Mar_pe_an) June 13, 2022