Homem passeia com jiboia de quase 3 metros em shopping e chama atenção nas redes sociais

O pouco tempo em que transitaram pelo térreo foi suficiente para causar uma pequena aglomeração. De acordo com o dono de Gigi, enquanto uma parte do público queria tirar fotos e tocar o animal, outros se incomodaram com a presença da cobra

18:08 | Jun. 07, 2022

Ela é muito tranquila e acostumada com a presença humana, afirmou Viktor, dono da cobra Gigi. (foto: Reprodução: Redes Sociais)

O passeio de Viktor Pulcherio com sua jiboia de estimação em um shopping de Cuiabá, Mato Grosso, chamou atenção nas redes sociais e provocou alvoroço do público que frequentava o local no último domingo, 5.

Nas imagen feitas por frequentadores, o profissional de tecnologia de 37 anos aparece carregando a cobra chamada Gigi, de 2,90 metros e 15 quilos pelo térreo do Pantanal Shopping. Em entrevista ao G1, Viktor contou que tem o hábito de passear com Gigi, um réptil de 10 anos, mas somente às segundas e terças-feiras.

O tutor do animal revelou que escreveu uma carta à administração do centro comercial em que pedia uma autorização oficial para entrar com a jiboia no prédio.

Segundo ele, o documento explica que o réptil está saudável, vive em cativeiro e não oferece risco às pessoas, mas ele não obteve respostas até a segunda-feira, 6.

O pouco tempo em que transitaram pelo térreo foi suficiente para causar uma pequena aglomeração. De acordo com Viktor, enquanto parte do público queria tirar fotos e tocar o animal, outra parte se incomodou com a presença da cobra.

Cenas de Cuiabá! Kkkkk pic.twitter.com/T2AK2i5Odh

— Lucas Bellinello (@LucasBellinello) June 6, 2022

Após as reclamações dos passantes, Viktor, a jiboia e seu amigo foram convidados a se retirar do local. Para o dono do réptil, o momento serviu como um exemplo para mostrar às pessoas a importância da consciência ambiental.

Gigi faz parte da família de animais selvagens de Vicktor. A jiboia foi comprada de uma empresa especializada em serpentes e tem o certificado do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama).

Para o seu dono, a cobra possui uma personalidade "bem folgada" e está sempre bem alimentada. Sua dieta consiste em um coelho por semana. "Se você senta, ela já vem dar um 'oi'. Ela é muito tranquila e acostumada com a presença humana", afirmou Viktor.