'Mendigos têm dever de passar fome', afirma pastor em São Paulo
O pastor Marcos Granconato, da Igreja Batista Redenção, em São Paulo (SP), virou alvo de críticas na internet após dizer que 'mendigos têm dever de passar fome'
22:06 | Mai. 04, 2022
Marcos Granconato, pastor da Igreja Batista Redenção, em São Paulo (SP), afirmou que moradores de rua 'têm dever de passar fome', justificando a afirmação com um versículo bíblico.
"A maioria dos mendigos tem o dever bíblico de passar fome, pois Paulo diz aos tessalonicenses: 'Se alguém não trabalha, que também não coma'", escreveu o pastor em sua página no Facebook.
A publicação feita no último domingo, 1º, gerou polêmica e rendeu diversas críticas ao pastor, que, por sua vez, limitou o acesso de comentários na publicação e divulgou uma nota de esclarecimento sobre o ocorrido.
Leia mais
'Mendigos têm dever de passar fome': Após polêmica, pastor divulga nota
Granconato afirmou em nota que pessoas em situação de rua não querem trabalhar, relatando que encontra nas ruas, em grande maioria, mendigos jovens, fortes e saudáveis que "optaram por esse modo de vida, livre de trabalhos e responsabilidades, mais adequado aos seus interesses".
Além disso, ele disse que "não existe maldade nenhuma em recusar ajuda a indivíduos assim", pois ajuda-los seria incentivar e promover o ócio, visto por ele como pecado.
O pastor finalizou afirmando que reconhece "o dever santo e cristão de ajudar os pobres". No entanto, ele também tem "o dever santo, cristão e bíblico de não incentivar o ócio".