Usuários relatam problemas com operadoras de telefonia

Problemas para completar ligações e falha na conexão de internet fixa e móvel foram informados

18:43 | Out. 04, 2021

Usuários relatam dificuldades para realizar ligações, queda de sinal e falha na conexão de internet (foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Após a queda das redes sociais administradas pelo grupo de Mark Zuckerberg, no início da tarde desta segunda-feira, 4. Usuários das operadoras de telefonia móvel Oi, Claro, Tim e Vivo relataram problemas com a conexão de internet fixa e móvel, queda de sinal e dificuldade para completar ligações.

De acordo com o site DownDetector, que monitora problemas com serviços on-line, as reclamações de instabilidade foram registradas por volta das 13 horas desta segunda-feira, 4, em vários estados do Brasil. O site chegou a registrar mais de mil reclamações sobre a operadora Claro.

Nos Estados Unidos, a operadora americana de telefonia T-mobile também apresentou instabilidade nesta segunda-feira, 4, segundo a agência de notícias Reuters. A T-Mobile US, braço americano da companhia de origem alemã, não se pronunciou sobre o assunto. Além dela, há queixas sobre Amazon Web Services, Google e AT&T. As informações são do portal G1.

Enquanto isso, no Twitter, internautas reclamam da instabilidade das operadoras:

Seria algum meteoro interferindo nas comunicações??? Tempo demais para o Facebook dar explicações. Outras redes, além da telefonia, também com instabilidade.

— Denise C de Toledo (@DeniseCToledo8) October 4, 2021

 

Conteúdo sempre disponível e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui