Cearense diagnosticado com Covid-19 recebe alta do hospital e canta Tim Maia

O artista emocionou internautas ao cantar "Descobridor dos Sete Mares" ao lado dos profissionais de saúde

09:43 | Jan. 24, 2021

O cantor Big Chico ficou 14 dias no hospital até receber alta (foto: Reprodução/Instagram)

Francisco Carlos Barbosa, conhecido como Big Chico, ficou 14 dias internado no Hospital São Vicente de Jundiaí (SP) após ser diagnosticado com o novo coronavírus. O cantor viralizou nas redes sociais depois de publicar um vídeo cantando ”Descobridor dos Sete Mares”, do Tim Maia, com os profissionais de saúde do hospital.

LEIA TAMBÉM | Ceará recebe mais de 72 mil doses da vacina de Oxford: "Mais uma etapa", diz Camilo

Prefeitura pede manutenção de cuidados preventivos para vacinação

Nas suas redes sociais, o artista publica vídeos cantando e tocando gaita. O músico fez sucesso depois de cantar Tim Maia ao lado de enfermeiras e médicos. Ao UOL, o músico disse: “Eu cantava louvores no quarto. Cantava Tim Maia, 'Stand by me'. As enfermeiras viam e gostavam. No dia da alta, resolvemos gravar esse vídeo de despedida".

O músico cearense é do grupo de risco, pois é obeso e asmático. Big Chico explicou que ele e sua namorada contraíram Covid-19, mas somente ele apresentou uma evolução mais grave da doença. "[Os sintomas] são horríveis (...). Uma falta de ar de matar. Febre e indisposição. Remédios fortíssimos. Essa doença é terrível. Se cuidem", complementou o cantor.