Tio suspeito de engravidar criança de 10 anos é preso em Minas Gerais

Ele estava foragido desde o dia 7 de agosto, quando a menina descobriu a gravidez em hospital após dores abdominais

08:27 | Ago. 18, 2020

A criança conseguiu interromper a gravidez entre esse domingo, 16, e segunda-feira, 17, e passa bem (foto: JC Imagem)

O tio suspeito de estuprar e engravidar menina de dez anos no interior do Espírito Santo foi preso na madrugada desta terça-feira, 18, em Betim, Minas Gerais. A informação é do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), divulgada pelo Twitter. Segundo ele, a Polícia Estadual do ES divulgará mais detalhes da operação ainda hoje.

A nossa polícia efetuou nesta madrugada a prisão do estuprador da menina violentadano no interior do ES. Que sirva de lição para quem insiste em praticar um crime brutal, cruel e inaceitável dessa natureza. Detalhes da operação serão repassada pela equipe segurança ainda hoje.

— Renato Casagrande (@Casagrande_ES) August 18, 2020

O tio da criança estava foragido desde o dia 7 de agosto, quando a menina descobriu a gravidez após dar entrada no hospital com dores abdominais. De acordo com o portal G1 do ES, o homem de 33 anos será encaminhado ao Complexo Penitenciário de Xuri, indiciado por estupro de vulnerável e ameaça. O jornal ainda divulga que o suspeito tinha passagem criminal por tráfico de drogas e esteve preso entre 2011 e 2018.

A criança conseguiu interromper a gravidez entre esse domingo, 16, e segunda-feira, 17, e passa bem. No Brasil, o artigo 128 do Código Penal define que aborto é legalizado em casos de estupro e quando coloca a vida da gestante em risco.

LEIA TAMBÉM | MP vai apurar vazamento de informações sobre criança que engravidou após ser vítima de estupro

+Sara Winter pode responder a crimes por ter divulgado nome de criança que abortou após estupro

 

 

Com informações do G1 ES