Bolsonaro leva bicada de ema no Palácio da Alvorada após tentar alimentar a ave

De acordo com o jornal Metrópoles, o fato ocorreu no fim da tarde desta segunda-feira, 13

21:23 | Jul. 13, 2020

Em isolamento após contrair coronavírus, Bolsonaro foi bicado por ema no Palácio do Alvorada (foto: Reprodução / Twitter / Metrópoles)

Uma ema bicou o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), no fim da tarde desta segunda-feira, 13. O incidente ocorreu após uma tentativa frustrada de alimentar o animal no gramado do Palácio do Alvorada, em Brasília.

Segundo informações do jornal Metrópoles, o fato foi constatado por um dos repórteres fotográficos que acompanhava a rotina do presidente para o veículo. Bolsonaro segue isolado em sua residência oficial, após testar positivo para coronavírus na última terça-feira, 7.

Isolado por causa do coronavírus, o presidente @jairbolsonaro tomou banho de sol no jardim do Palácio da Alvorada, nesta segunda (13/7).

Durante a caminhada, Bolsonaro decidiu alimentar uma ema que estava no gramado. O animal não reagiu bem e bicou o chefe do Executivo. pic.twitter.com/JDrg2JRGGa

— Metrópoles (de ) (@Metropoles) July 13, 2020

Ele estaria voltando de seu tradicional banho de sol em frente ao Alvorada, quando, antes de se recolher definitivamente ao interior do edifício, decidiu alimentar o grupo de animais que habita o gramado. Porém, uma das aves reagiu com uma bicada na mão do chefe do Executivo federal quando ele se aproximou com os alimentos.

O grupo de animais vive nos jardim da residência oficial da presidência da República e funcionam tanto como atração como ajudam no controle de animais peçonhentos no entorno do edifício, como cobras comuns na região.