Weintraub ataca Drauzio Varella: "Desejo que vocês terminem no inferno"

Episódio comandado por Drauzio Varella gerou uma série de repercussões durante a semana seguinte à exibição, entre críticas e onda de empatia

10:14 | Mar. 09, 2020

Ministro da Educação, Abraham Weintraub, pode sair do governo a qualquer momento (foto: Agência Brasil)

O ministro da Educação do governo Bolsonaro, Abraham Weintraub, publicou na manhã desta segunda-feira, 9, uma série de críticas ao médico Drauzio Varella e a TV Globo após repercussões sobre reportagem exibida no Fantástico, no último dia 1º. No Twitter, ele escreveu que não há "empatia ou compaixão" pela vítima do crime que levou a detenta entrevistada para a prisão.

A reportagem especial sobre detentas transexuais exibida no programa Fantástico gerou uma série de repercussões durante a última semana. Entre elas, sobre o tipo de crime que uma das personagens retratadas pelo médico Dráuzio Varella teria cometido para ser presa.

No jornalístico, o médico abraça a detenta Suzy Oliveira ao descobrir que ela não recebia visita na prisão há oito anos. Cinco dias após a veiculação da entrevista, a detenta recebeu 234 cartas, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).

Em nota, Drauzio afirmou que, em 30 anos de trabalho em presídios, não perguntou nada a respeito dos delitos cometidos pelos entrevistados.

Esclarecimento do dr. Drauzio sobre a reportagem produzida e veiculada pelo @showdavida, no último domingo, 01 de Março. pic.twitter.com/b02JQ5tW9d

— Portal Drauzio Varella (@drauziovarella) March 8, 2020

"Sigo essa conduta para que meu julgamento pessoal não me impeça de cumprir o juramento que fiz ao me tornar médico", escreveu. "Sou médico, não juiz". A nota foi lida no Fantástico e divulgada nos perfis oficiais de Varella.

"Não é juiz? Não é gente?!", retrucou o ministro da Educação. E continuou com uma série de ataques: "Você e marinho não conseguem pedir desculpas! Não têm empatia ou compaixão com as crianças e famílias vítimas desse pedófilo! Continuem defendendo esse estuprador assassino, vocês se merecem.
Antes que eu esqueça: desejo que vocês terminem no inferno!"

Não é juiz? Não é gente?!
Você e marinho NÃO conseguem pedir desculpas!
NÃO têm empatia ou compaixão com as crianças e famílias vítimas desse pedófilo!
Continuem defendendo esse estuprador assassino, vocês se merecem.
Antes que eu esqueça: desejo que vocês terminem no inferno! pic.twitter.com/Sd5preihIe

— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) March 9, 2020

Na noite desse domingo, 8, Weintraub compartilhou a imagem de Drauzio abraçando Suzy com a seguinte legenda: "Literalmente, abraçam o demônio! Suas novelas são lixo, seus programas infantis são lixo, seus jornais são lixo e estão à serviço do mal". Em seguida, o ministro propôs boicote à Globo.

Literalmente, abraçam o demônio! Suas novelas são LIXO, seus programas infantis são LIXO, seus jornais são LIXO e estão à serviço do Mal.
Não vejam, não assistam, não comprem, NÃO FALEM COM NINGUÉM (entrevistas) que trabalhe para essa família marinho.#BoicoteAGlobo pic.twitter.com/jhk53UtYK4

— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) March 8, 2020