Preso em São Paulo acusado de matar no Ceará Gegê e Paca, chefes do PCC

André Luis da Costa foi encaminhado para Superintendência Federal em São Paulo e será autuado em flagrante delito por uso de documento falso

21:33 | Out. 31, 2019

Fabiano Alves de Souza, o Paca, e Rogério Jeremias, o Gegê do Mangue, líderes do PCC mortos em Jenipapo Kanindé, em Aquiraz (foto: Tatiana Fortes em 11/09/2019)

André Luis da Costa, o 'Andrezinho da Baixada', foi preso pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira, 31, em São Paulo. André é acusado de matar no Ceará Rogério Jeremias de Simone, o 'Gegê do Mangue', e Fabiano Alves de Souza, o 'Paca'. As informações são do UOL. Gegê e Paca eram líderes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e foram mortos em fevereiro de 2018, em Aquiraz, município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Preso por agentes da Delegacia de Repressão a Drogas de São Paulo (DRE/SP) em Praia Grande, no litoral de São Paulo, André irá cumprir mandado de prisão preventivo. A ordem foi expedida pela 1ª Vara da Comarca de Aquiraz (CE).

André foi encaminhado para Superintendência Federal em São Paulo e sofrerá autuação em flagrante delito por uso de documento falso.

Em abril deste ano, a PF também havia prendido um homem apontado como um dos autores dos assassinatos de Gegê e Paca. Carlenilto Pereira Malta, 39, cearense natural de Mombaça, foi capturado em Aracaju (Sergipe).

Jefte Ferreira dos Santos, 21, também acusado do crime, foi preso em 16 de janeiro deste ano.