Preso que tentou fugir de prisão vestido de mulher é encontrado morto em cela

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio de Janeiro instaurou uma sindicância para apurar os fatos

11:54 | Ago. 06, 2019

Preso que tentou fugir vestido de mulher do Complexo Penitenciário de Gericinó, na zona Oeste do Rio de Janeiro, foi encontrado morto em sua cela na manhã desta terça-feira, 6.

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio de Janeiro informou, em nota, que Claudivino da Silva, 42, teria cometido suicídio. O corpo de bombeiros foi acionado e será realizado o registro da ocorrência. Uma sindicância também será instaurada para apurar os fatos.

O traficante, de Angra dos Reis, já havia conseguido fugir da prisão antes. Em fevereiro de 2013, ele e mais 30 presos escaparam do Instituto Penal Vicente Piragibe, em Gericinó. No ato, ele deixou a unidade pela rede de esgoto. O homem cumpria pena de 73 anos e 10 meses de prisão.

Leia a íntegra da nota da Seap do Rio de Janeiro:

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que o preso Clauvino da Silva, de 42 anos, foi encontrado morto, em sua cela, na manhã desta terça-feira (06/07), no presídio de segurança máxima Laércio da Costa Pelegrino, Bangu I. O apenado teria se enforcado com um lençol. O corpo de bombeiros foi acionado e será realizado o registro de ocorrência. Também será instaurada uma sindicância para apurar os fatos.