Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Homem tenta fugir de prisão vestido de mulher

Clauvino dos Santos planejava usar as roupas da filha e sair pela porta da frente. Preso já conseguiu fugir em 2013
20:23 | Ago. 03, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Clauvino da Silva, 42, mais conhecido como “Baixinho”, tentou fugir do Complexo Penitenciário de Gericinó, zona Oeste do Rio de Janeiro, vestido de mulher. As informações são do G1. A tentativa de fuga aconteceu na tarde deste sábado, 3.

O plano do presidiário, que cumpre pena por tráfico de drogas, foi descoberto pelos agentes da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), que impediram a fuga.

A ideia inicial do preso era usar as roupas da filha dele, que ficaria dentro da cadeia, e sair pela porta da frente. Clauvino cumpre pena de 73 anos e 10 meses de prisão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O traficante, de Angra dos Reis, já havia conseguido fugir da prisão antes. Em fevereiro de 2013, ele e mais 30 presos escaparam do Instituto Penal Vicente Piragibe, em Gericinó. No ato, ele deixou a unidade pela rede de esgoto.

A atitude suspeita foi percebida por inspetores penitenciários, que interromperam a fuga. Clauvino, a filha e mais sete visitantes (entre eles uma grávida) foram encaminhados à delegacia, onde foi realizado o registro de ocorrência.

Os agentes suspeitam que materiais como a máscara e os óculos utilizados na tentativa de fuga estavam em posse da mulher grávida, que, assim como outras gestantes, não são revistadas.

A corregedoria da Seap vai instaurar sindicância para apurar os fatos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar