Tino Marcos pede licença e ficará afastado da TV Globo até o final do ano

A licença não remunerada deverá durar seis meses e o retorno do jornalista está previsto para janeiro de 2020

18:26 | Jul. 18, 2019

O jornalista foi responsável por coberturas históricas, como seis Jogos Olímpicos e oito Copas do Mundo (foto: Divulgação/TV Globo)

O repórter esportivo Tino Marcos pediu licença da TV Globo e deverá ficar afastado das telinhas até o final do ano. De acordo com informações do portal UOL, a licença não remunerada deverá durar seis meses e o retorno do jornalista está previsto para janeiro de 2020. Antes dele, Marcos Uchoa também havia pedido afastamento.

Essa é a segunda vez que Tino pede licença da TV. Em 2015, o repórter ficou afastado por um ano para se dedicar à família e retornou apenas em 2016. Para marcar sua volta, na época, ele fez uma entrevista exclusiva com Rafael Nadal para o Globo Esporte.

Não se sabe até agora qual seria o motivo que levou o jornalista a pedir licença. Segundo a reportagem, o clima na TV Globo não é dos melhores e a maioria dos repórteres está mostrando insatisfação com as últimas decisões da alta cúpula, como redução de salários. O que se especula é que a saída de Mauro Naves, que fazia parte da mesma editoria de Tino, tenha sido a principal causa.