PUBLICIDADE
Notícias

Integrantes da banda Fly são criticados na web por declarações racistas

Internautas reagiram às declarações da banda e criticaram a atitude do trio na página oficial do grupo

12:20 | 07/10/2015
NULL
NULL
A banda Fly, formada por um trio de adolescentes, está causando polêmica nas redes sociais. Os integrantes da banda estão sendo criticados por declarações consideradas racistas e machistas, em entrevista, no começo do ano, à revista Atrevida. As declarações ganharam força somente agora.

Uma das declarações do integrante Caíque Gama causou repudio entre internautas por falar que o uso de trança “para quem tem cabelo ruim é uma salvação”. Em outros trechos da entrevista, outro integrante da banda, Paulo Castagnoli, disse: "Às vezes posto foto sem camisa, então quem sou eu para julgar? Acho legal, mas a menina tem que se portar como uma menina" e foi criticado pelas garotas por ser machista.
 
[FOTO2] 
 

Após a repercussão da entrevista, Caique se defendeu no Twitter:  "Que p* é essa que tá todo mundo xingando porque eu falei mal de cabelo ruim... Oi? Cadê a revista que soltou isso. Estou p*. Já vem gente que não sabe nada sobre minha vida, sobre meus amigos, me chamando de racista, lava sua boca pra falar de mim. Nego interpreta as coisas e leva pra maldade pra ter motivo pra me xingar. Ah, que preguiça. Se ofendeu alguém, falei em tom de brincadeira. Eu acho lindo quem usa trança, quem assume o blackpower, se eu tivesse usaria, então cala boca e vai ser feliz. Ao invés de procurar motivo pra arrumar confusão e discórdia e se sentindo 'mal' por isso, você está sendo racista com você mesmo" .

Em nota, a revista Atrevida se pronunciou sobre a polêmica, “Entendemos que a expressão “cabelo ruim”, dita pelo cantor Caíque Gama, não é uma referência a cabelo afro, mas sim à conhecida expressão bad hair day, ou seja, aquele dia em que o cabelo está rebelde. Porém, mesmo não tendo sido nossa intenção, nos desculpamos com todas as pessoas que se sentiram de alguma forma ofendidas pelo texto” .  

Muitos internautas reagiram às declarações da banda e criticaram a atitude na página oficial do trio.  O cantor e rapper Emicida publicou em seu twitter: “Cabelo ruim? Nada, ele é bonzão, ruim é ter que explicar pra esses racistas que o nome dele é crespo há 5 séculos”.

Em resposta às críticas, Caique escreveu em seu twitter: “Racista é quem vem nas minhas fotos me chamando de branquelo, azedo. Você não conhece minha raiz, você não conhece minha família, você não sabe nada sobre minha vida. Tudo o que sabe é uma declaração mal colocada e mal interpretada ” . O cantor desativou as contas no Twitter e Instagram após a grande repercussão.
 
Redação O POVO Online
TAGS