PUBLICIDADE
Notícias

Equipe de TV é presa com 'cocaína falsa' ao fazer reportagem sobre rotas do tráfico de drogas

A reportagem levava 200 quilos de pó de gesso para testar a fiscalização das rotas do tráfico nas fronteiras entre o Brasil e Bolívia

09:43 | 14/10/2015
NULL
NULL

Uma equipe da TV Centro América, afiliada da Rede Globo em Cuiabá (MT), foi detida na noite de segunda-feira (12) pela Polícia com 240 quilos de pó de gesso - substância com aspecto semelhante a cocaína - durante a gravação de matéria sobre o policiamento e combate ao tráfico na fronteira entre Mato Grosso e a Bolívia. A reportagem abordava a fiscalização das rotas do tráfico nas fronteiras entre o Brasil e Bolívia.

 

O grupo de jornalistas foi parado na BR-070, próximo do município de Cáceres, que fica quase na fronteira com a Bolívia, por policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron). Mesmo com o alerta sobre gravação da reportagem, a Polícia apreendeu os falsos pacotes e os carros da equipe para avaliação posterior do material encontrado. 


A equipe tinha 200 de pacotes com a falsa cocaína e, segundo os jornalistas, o motivo de carregar os pacotes no carro era para avaliar o nível da fiscalização da Polícia nas estradas que são consideradas rotas do tráfico internacional.  


De acordo com a equipe, o Ministério Público do Mato Grosso foi alertado pela TV Centro América sobre a gravação da reportagem. Porém a assessoria do órgão afirmou que “não endossa este tipo de teste” e por isso a Polícia Federal foi avisada sobre a reportagem.  


Os jornalistas mostraram o recibo da compra do pó de gesso. A equipe foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal e liberada após depoimento.  

 

Redação O POVO Online

TAGS