PUBLICIDADE
Notícias

Desabafo de pai sobre iogurte Frozen viraliza nas redes sociais

Danone diz que todos os ingredientes que compõem o produto são seguros para o consumo.

11:47 | 20/10/2015
NULL
NULL

Cristian Alex da Silva, morador da cidade de Montenegro (RS), pai de uma garota de dois anos e meio, usou as redes sociais para falar sobre a reação alérgica que sua filha teve após a ingestão do iogurte Frozen da Danone e o caso ganhou repercussão na internet. Outros pais também comentaram no post de Cristian e relataram que seus filhos tiveram reações parecidas após beber o produto.


O pai da garota diz que a filha passou mal cerca de 10 minutos depois de beber o iogurte e que vomitou diversas vezes. Cristian informou que a garota foi levada ao hospital e a médica disse que o corante azul contido no iogurte poderia ser o motivo da reação.


O alerta de Cristin foi publicado no Facebook no último dia 13 e vários pais relatataram as mesmas reações alérgicas. A publicação de Cristian já tem mais de 195 mil compartilhamentos e entre os comentários, uma mãe postou a foto da sua filha com o corpo todo vermelho. Segundo a mãe da garota, a foto mostra a reação alérgica que a filha teve após consumir o produto.

 

 [VIDEO1]


Após a má repercussão do iogurte nas redes sociais, a assessoria da Danone informou à imprensa que “todos os ingredientes que compõem a bebida láctea Danone com Bolinhas Azuis são seguros para o consumo e não representam risco à saúde” e deu detalhes dos componentes do produto:


“A Danone esclarece que as bolinhas azuis possuem em sua composição o concentrado de espirulina (origem vegetal), autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para conferir cor em alimentos. A Empresa informa ainda que reações alérgicas a quaisquer substâncias são próprias de cada organismo e que já estabeleceu contato com o consumidor por meio de seu Departamento de Atenção ao Consumidor – DAC, que se mantém à disposição para quaisquer esclarecimentos pelo telefone 0800 701 7561 ou e-mail dac@danone.com “ , informou Danone.

 

 

 

Redação O POVO Online

TAGS