PUBLICIDADE
Notícias

Câmara Municipal de São Paulo aprova ônibus gratuito para desempregados

O acesso gratuito ao transporte público já existe na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e no Metrô de São Paulo

11:19 | 09/10/2015
NULL
NULL

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta quarta-feira, 7, um projeto de lei que concede um bilhete especial de gratuidade por 90 dias nos ônibus de São Paulo para quem está desempregado.  O projeto de lei é de autoria de Toninho Vespoli (Psol) e Mário Covas Neto (PSDB). O projeto segue para ser sancionado pelo prefeito Fernando Haddad (PT).


Para ter direito ao benefício, o interessado precisa comprovar que a demissão não foi por justa causa e que está desempregado no mínimo, um mês e, no máximo, seis meses. O interessado tem que comprovar que trabalhou no último emprego por um período mínimo de seis meses contínuos.


Em entrevista à imprensa, Mário Covas Neto afirmou que “a ideia é equalizar todos os transportes públicos que atuam em São Paulo. Hoje, o sujeito que tem que pegar mais de uma modalidade de transporte, em algumas ele paga e em outras não”.


O acesso gratuito ao transporte público já existe na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e no Metrô de São Paulo.  Segundo a assessoria de imprensa do Metrô, atualmente estão ativos cerca de 12 mil bilhetes especiais e média de emissão mensal é 4,2 mil bilhetes. De acordo com a CPTM, são cerca de 9 mil bilhetes ativos e uma média de 2,9 mil bilhetes emitidos mensalmente.

 

 

Redação O POVO Online

TAGS