PUBLICIDADE
Notícias

Ministério do Trabalho compartilha imagem do "deboísmo" e causa polêmica

Internautas comentaram a favor e outros também criticaram a postagem, comparando o bicho preguiça aos funcionários públicos do Brasil. MTE defendeu preceitos do trabalho decente

09:30 | 03/09/2015
NULL
NULL

A nova sensação da Internet é o "deboísmo", movimento criado nas redes sociais para incentivar a pluralidade de opiniões e uma boa convivência em sociedade, com o preceito "de boas" acima de tudo. Quem resolveu pegar carona nessa febre foi o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que compartilhou em sua página no Facebook uma imagem do bicho preguiça que é símbolo da filosofia: “Aqui no Ministério do Trabalho e Emprego somos adeptos do #deboísmo”.

A postagem ousada rendeu comentários a favor e também inúmeras críticas de internautas compararando o bicho preguiça aos funcionários públicos do Brasil. "Nada mais adequado para ilustrar o trabalho desse Ministério do que uma preguiça. Parabéns!", ironizou um usuário. Quando outro internauta questionou a escolha do animal para propaganda do MTE, o órgão rebateu: “O bicho preguiça é garoto propaganda do ''deboísmo''. Não confunda!".

De acordo com as páginas do ''deboísmo'' na Internet, a ideia do movimento é respeitar diversas sexualidades e religiões, corrente que já viralizou nas redes sociais, até mesmo com vendas de produtos como canecas do bicho preguiça. “Não há omissão no deboísmo, o que há é a necessidade de cada um de nós de mudarmos, nos tornando pessoas melhores e criando, consequentemente, um mundo mais de boa", diz um trecho de publicação do movimento.
[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mesmo com as críticas, a postagem não foi excluída e o MTE disse, em nota, que trabalha ''fortemente em suas redes sociais os preceitos do trabalho decente”. A pasta também defendeu que se apropria de “linguagem das redes sociais para disseminar as boas práticas no ambiente de trabalho. Vários posts estão sendo publicados explicando os direitos dos trabalhadores e as boas posturas no mercado corporativo”. No último mês, o órgão informou ter alcançado mais de 10 milhões de usuários com as mensagens nas redes sociais.

Na postagem, alguns internautas elogiaram o órgão: "Sério, melhor ministério ever". A página do ''deboísmo'' disse: "Omg! Até o ministério". O MTE não foi o único que utilizou virais da Internet em suas redes sociais. No último mês, o Ministério da Educação (MEC) usou o meme "Dimitri descobre'' para lembrar aos usuários o prazo de inscrição para o Fies.
[VIDEO1]

Redação O POVO Online
TAGS