PUBLICIDADE
Notícias

Relatório aponta que carro de Cristiano Araújo estava a 179 Km/h

De acordo com o delegado responsável pelo caso, o relatório da Land Rover ficou registrado na "caixa preta" do veículo cinco segundos antes do acionamento dos airbags do carro

16:35 | 31/08/2015
NULL
NULL

Após dois meses do acidente que matou o cantor Cristiano Araújo e a namorada Allana Moraes, um relatório técnico da Land Rover, fabricante da Ranger Rover, carro do cantor, aponta que o veículo estava a 179 Km/h no momento do capotamento que aconteceu em Goiás, no dia 24 de junho.

Ao G1, o delegado do caso, Fabiano Henrique Jacomelis, disse que o laudo da perícia sobre as causas do acidente ainda não foi concluído.

Segundo Jacomelis, o relatório da Land Rover ficou registrado na "caixa preta" do veículo cinco segundos antes do acionamento dos airbags do carro. As informações foram retiradas do módulo e enviadas para a Inglaterra, onde foram analisadas.

[SAIBAMAIS3] 

"Esse número corrobora com os depoimentos das testemunhas ouvidas no inquérito, inclusive a do próprio motorista, que assumiu estar acima da velocidade permitida", afirmou o delegado.

Se confirmado o excesso de velocidade, o condutor do carro, Ronaldo Miranda, de 40 anos, pode ser indiciado por homicídio culposo – quando não há intenção de matar. Se condenado, a pena varia de 2 a 4 anos.

Jacomelis explicou ainda que é necessário esperar a conclusão do laudo pericial da polícia. "A velocidade que vale na investigação é do laudo, que analisa a zona de impacto e frenagem, por exemplo, ", disse.

Ao G1, o advogado de Ronaldo, Djalma Pereira Rezende, disse que não vai se pronunciar no momento, pois ainda não teve acesso ao relatório técnico da fabricante do veículo.

Acidente

O sertanejo Cristiano Araújo, 29, morreu em um acidente de carro na BR-153, no Km 613, que divide os municípios de Goiatuba e Morrinhos, em Goiás. Além do cantor, a sua namorada, Allana Moraes, e outras duas pessoas também estavam no veículo que saiu da pista e capotou várias vezes.

Allana morreu no local do acidente e o cantor sertanejo foi levado em estado grave para o Hospital Municipal de Morrinhos. Depois, ele foi transferido para o Hospital de Urgências de Goiânia, que confirmou a morte dele durante a manhã.

Redação O POVO Online

TAGS