PUBLICIDADE
Notícias

Marco Feliciano entra na justiça contra página humorística 'Sensacionalista'

Feliciano afirmou que estava''abalado emocionalmente e torturado conscientemente''. O parlamentar argumentou ainda que, como deputado Federal, tem a ''obrigação de manter incólume a sua honra''

16:51 | 27/08/2015
NULL
NULL

O pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) entrou na justiça contra a página humorística Sensacionalista. Feliciano exigiu danos morais pelas postagens, e solicitou segredo de Justiça, para que o site fosse impedido de publicar qualquer notícia sobre a ação.

De acordo com o Sensacionalista, a insatisfação do deputado aconteceu, após o site publicar que, no dia em que os Estados Unidos aprovaram o casamento gay, "Marco Feliciano cancelou a remessa de xampu comprado em Miami.

[SAIBAMAIS2] 

No entanto, o juiz Raimundo Silvino da Costa Neto, da 7ª Vara Cível de Brasília, rejeitou as alegações de Feliciano.

Silvino argumentou, no despacho, que “o site em referência trata-se de atividade vinculada diretamente à imprensa humorística, retratando notícias com base em situações inusitadas e com caráter de comédia, sendo sabido que todos os leitores detêm conhecimento que suas matérias não retratam a realidade".

Segundo o juiz, a retirada imediata desse conteúdo fere o direito constitucional de livre imprensa e repúdio à censura.

Com o ocorrido, Feliciano afirmou que estava ''abalado emocionalmente e torturado conscientemente". O parlamentar argumentou ainda que, como deputado Federal, tem a "obrigação de manter incólume a sua honra".

 

Redação O POVO Online

TAGS