PUBLICIDADE
Notícias

Eduardo Cunha diz que Beatriz Catta terá de se explicar na justiça

Presidente da Câmara afirmou que determinará à Procuradoria Parlamentar que interpele a advogada por explicações sobre ameaças

12:55 | 01/08/2015

As declarações da advogada criminalista Beatriz Catta Preta de que estava recebendo ameaças de membros da CPI que investiga os envolvidos na Operação Lava Jato vão seguir repercutindo em Brasília. O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse, via twitter, que vai determinar que a Procuradoria Parlamentar interpele a advogada para dar maiores esclarecimentos sobre a situação.

Em entrevista a TV Globo, no último dia 30, a causídica disse que fechou o escritório que possuía por estar sendo pressionada e ameaçada pelos membros da comissão. Ela é responsável por 9 acordos da Delação Premiada da Lava Jato.

Para Eduardo Cunha, a denúncia feita por Beatriz não atinge apenas parte da câmara, mas sim a instituição num todo. Cunha ainda acrescentou que a interpelação judicial servirá para que a advogada responda judicialmente pelas declarações que fez e para que ela possa detalhar as ameaças sofridas, bem como quem está por trás delas.

 

Redação O POVO Online

TAGS