PUBLICIDADE
Notícias

Doodle homenageia 125º aniversário de Duke Kahanamoku, pai do surf

Além de surfista, Big Kahuna, como era conhecido, também foi nadador e ator

09:33 | 24/08/2015
NULL
NULL

O Doodle do Google homenageou, nesta segunda-feira, 24, o idealizador e pai do surf moderno. Duke Kahanamoku estaria completando 125 anos, se vivo fosse. A imagem do Doodle mostra uma prancha de surf com um desenho das belas ondas do Havaí. “Apesar de seu carisma na tela e duas décadas de triunfos olímpicos, por seu caráter, sua vontade na água, seu profundo e infinito amor ao Havaí e ao oceano que Duke Kahanamoku é lembrado”, disse o Google em um comunicado.

[FOTO2]Duke também era conhecido como Big Kahuna. Além do surf, ele foi medalhista olímpico de natação, ator e um dos militantes que ajudaram a tornar o Havaí estado dos Estados Unidos. O surfista utilizava sua popularidade para espalhar a cultura havaiana e o surf.Ele disseminou o esporte por países como Estados Unidos e Austrália, além do continente europeu.

Como ator, ele atuou basicamente em filmes que retratavam os costumes havaianos. Ao todo, ele participou de 15 filmes, entre curtas e longa metragens.

Na imagem que homenageia o surfista, o Google, através do designer Matt Cruickshank, reproduziu a prancha de madeira de 16 pés, marca registrada do surfista, com sua imagem e ondas havaianas ao fundo. O Doodle de Duke Kahanamoku está disponível no Brasil, América do Norte e em países da Europa e da Ásia.

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online
TAGS