PUBLICIDADE
Notícias

Morre Osmiro Campos, dublador do Professor Girafales

Filho do dublador, Fernando Campos, confirmou que o pai teria sofrido uma parada cardíaca

15:56 | 06/07/2015
NULL
NULL

Morreu aos 82 anos Osmiro Campos, ator conhecido por dar voz ao galante e severo professor Girafales, do seriado Chaves, além de outros personagens de Rubén Aguirre na série Chapolin.

Fernando Campos, filho do dublador, confirmou ao site de notícias Uol que o pai teria morrido em decorrência de uma parada cardíaca, sofrida na noite do último domingo, 5.

O velório está marcado para ocorrer nesta segunda, a partir das 19h, no cemitério do Araçá, zona Oeste de São Paulo, a partir das 19h.

Osmiro Campos nasceu em Pelotas, no Rio Grande do Sul, e entrou no "mundo das dublagens" em 1959. Ele se tornou famoso na década de 1980 ao emprestar sua voz ao Professor Girafales.

[SAIBAMAIS 3]Além do inesquecível Girafales, Osmiro dublou personagens como James Stephens, na série "A Feiticeira"; o Dr. Charles Colano, em um episódio da série "Cidade Nua"; e o narrador do desenho "Saber Rider".

Osmiro também desempenhou papel de autor e escreveu os filmes A Virgem e o Bem-Dotado, em 1980; e Massagem For Men, em 1983.

[VIDEO1]

Redação O POVO Online
TAGS