PUBLICIDADE
Notícias

Já são 21 anos sem Mussum; mate a "saudadis" com vídeos do humorista

O eterno comediante, que fez história com os Trapalhões e autor dos bordões mais repetidos e usados até hoje, faleceu aos 53 anos, depois de complicações após um transplante de coração

17:37 | 29/07/2015
NULL
NULL

Já são 21 anos sem Antônio Carlos Bernardes Gomes, mais conhecido como Mussum. O eterno comediante, que fez história com os Trapalhões e autor dos bordões mais repetidos e usados até hoje,  faleceu aos 53 anos, depois de complicações após um transplante de coração, no dia 29 de julho de 1994.

Mussum serviu na Força Aérea Brasileira durante oito anos, foi músico e sambista. Com amigos fundou o grupo Os Sete Modernos, posteriormente chamado Os Originais do Samba.

Em 1969, o diretor de Os Trapalhões, Wilton Franco, viu o artista numa apresentação de boate com seu conjunto musical e o convidou para integrar o grupo humorístico, à época na TV Excelsior. Mussum recusou. Entretanto, o amigo Manfried Santanna, o Dedé, conseguiu convencê-lo, e Mussum passou a integrar o grupo, que, com a entrada de Zacarias pouco depois, tornou-se o conhecido quarteto Os Trapalhões, que durou 29 anos.

No dia da morte do humorista, O POVO publicou uma matéria noticiando a perda desse grande comediante da TV brasileira. Em uma das imagens publicada no jornal, Mussum aparece ao lado de Renato Aragão, Zacarias e Dedé Santana, todos usando a camisa de uma campanha do O POVO.

[FOTO2]

[FOTO3] 

Assista alguns vídeos e relembre dos melhores momentos de Mussum

[VIDEO1]

[VIDEO2]

[VIDEO3]

 

 

Redação O POVO Online

 

TAGS