PUBLICIDADE
Notícias

Americana de apenas três anos morre afogada em piscina de Hotel em Goiás

A garota, que passava férias com a família, foi socorrida pelo avô e por um médico que também estava hospedado no hotel, mas não resistiu

11:25 | 15/07/2015

Uma garota americana de apenas três anos de idade morreu nesta terça-feira, 14, após se afogar em uma piscina de um hotel em Caldas Novas, em Goiania. De acordo com o gerente do hotel, Wagner de Jesus, a menina brincava em uma piscina de profundidade de 80cm e que ela estava próxima ao avô, que tirou a neta da água.

Segundo Wagner, o local onde a garota - que não teve seu nome identificado - estava não possuía kit salva-vidas, mas afirmou que toda a família da menina estava próximo à piscina onde ocorreu o acidente.

Conforme o avô da vítima, ele virou para conversar com o filho e, quando percebeu, a criança já estava no fundo da piscina. Um médico, que também estava hospedado no hotel, realizou os primeiros socorros.

A americana foi encaminhada para um hospital particular em Caldas Noval, no sul de Goiânia, onde recebeu os atendimentos necessários. A menina chegou a ser transferida para outro hospital infantil da região, mas de nada adiantou.

Os familiares da vítima informaram que ela estava de férias no Brasil com a mãe, o pai e as duas irmãs, e já estavam há duas semanas em Goiânia. A família ainda não definiu onde a criança será enterrada.

Segurança

O Corpor de Bombeiros da região de Caldas Novas informou que os hotéis que recebem mais de 50 pessoas por dia são obrigados a ter um profissional salva-vidas. Mas, segundo o gerente do hotel onde ocorreu o acidente, o estabelecimento não possui este tipo de serviço.

Ainda segundo a corporação, ums vistoria em todo o hotel deve ser realizada dentro os próximos dias para verificar as irrecularidades do estabelecimento.

Redação O POVO Online

TAGS