PUBLICIDADE
Notícias

Problema permanece e consulado dos EUA suspende emissão de vistos

Segundo o consulado dos EUA, um comunicado será enviado para aqueles que tinham entrevistas marcadas com informações de como reagendar o processo

12:06 | 22/06/2015
NULL
NULL

Um problema no sistema do consulado dos Estados Unidos está impossibilitando que as entrevistas para obtenção do visto norte-americano sejam efetuadas. O incômodo, que acontece desde a última quarta-feira, 17, em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Recife, fez com que as entrevistas marcadas entre os dias 22 e 26 deste mês fossem reagendadas.

[SAIBAMAIS1] 

Segundo o consulado dos EUA, um comunicado será enviado para aqueles que tinham entrevistas marcadas com informações de como reagendar o processo.

De acordo com a repartição, as entrevistas estariam suspensas até a última sexta-feira, 19, e voltariam ao normal a partir desta segunda-feira, 22. No entanto, o problema no sistema permanece e ainda interrompe o procedimento.

Ao todo, cerca de 16 mil vistos de permissão de entrada para os Estados Unidos devem ficar pendentes.

Uma nota do Bureau de Assuntos Consulares do Departamento de Estado, publicada no site da embaixada americana no Brasil, afirma que "mais de cem especialistas da área de TI, dos setores público e privado dos EUA, estão trabalhando arduamente para sanar os problemas". E reforça que este não é um problema de nenhum país específico; é um problema global.

Embora os motivos ainta não tenham sido identificados, o consulado descarta que hackers tenham invadido o sistema e ocasionado o imbróglio.

Segundo o ministro conselheiro para Assuntos Consulares, Tom Lloyd, a previsão é que em até dez dias o sistema seja corrigido e volte a funcionar normalmente. Ainda conforme Tom, o consulado fará "todos os esforços para entregar os vistos o mais rápido possível". 

Visto de urgência

O procedimento está temporariamente suspenso. Entretanto, aqueles passageiros que precisam viajar para tratamento de saúde ou casos específicos mais sérios devem entrar solicitar junto à embaixada americada para emissão do visto de urgência. Dúvidas ou solicitações devem ser enviadas para um dos e-mails
saopaulovisa@state.gov; visario@state.gov; brasiliavisa@state.gov ou recifevisa@state.gov.

 

TAGS