Funcionários de clínica que filmaram corpo de Cristiano Araújo são demitidos
Após repercussão e críticas em sua página oficial do Facebook, a clínica se manifestou, afirmando em nota que "repudia com veemência" tal atitude
As imagens vazaram logo após o anúncio do acidente no qual Cristiano e sua namorada, Allana de Moraes, foram vítimas na madrugada da última quarta-feira, 24.
Após repercussão e críticas em sua página oficial do Facebook, a clínica se manifestou, afirmando em nota na rede social que "repudia com veemência" tal atitude e que já providenciou legalmente as demissões dos funcionários.
O vídeo mostra o cadáver do cantor aberto e sendo aspirado por um dos funcionários, enquanto uma mulher registra tudo. A funcionária chega a filmar o próprio rosto e pede para que o companheiro dê um "tchauzinho".
[SAIBAMAIS 3]
A clínica ainda informou que se coloca à disposição das autoridades para prestar novos esclarecimentos, caso necessário, e que os funcionários envolvidos no caso também estão sendo indiciados, segundo informações da Polícia Civil, responsável por investigar o vídeo.
A dupla envolvida no ato criminoso pode ser condenada por vilipêndio a cadáver, com pena de 1 a 3 anos, mais pagamento de multa.
Leia íntegra da nota oficial da clínica:
"Em virtude dos últimos acontecimentos envolvendo a divulgação de imagens do corpo do cantor Cristiano Araújo, a Clínica Oeste vem a público informar que repudia com veemência o ato dos dois funcionários que, de maneira mórbida, gravaram e divulgaram tais imagens. A clínica tem como procedimento orientar sua equipe que, inclusive, assina regulamento interno de trabalho e Ordem de Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho individual para cada caso, documentos estes que proíbem que toda e qualquer etapa do trabalho desenvolvido na empresa seja gravado, fotografado e, principalmente, divulgado. Diante do erro cometido por dois funcionários de seu quadro profissional, a clínica informa que não é conivente com este tipo de conduta e que já tomou as providências legais para efetuar as demissões por justa causa. A Clínica Oeste existe há quatro anos e reitera seu compromisso com a ética, a transparência, o zelo pela prestação do serviço e o respeito às famílias, e se solidariza com todos os que, como ela, repudiam tal ato”.
Redação O POVO Online