Após 5 meses lutando contra câncer, Ken Humano morre aos 20 anos
Ken Humano descobriu a leucemia em janeiro deste ano. Desde então deu início a luta para combater a doença
Atualizado às 19 horas
O modelo Celso Santebañes conhecido como Ken Humano, morreu na tarde desta quinta-feira 4, em Uberlândia, aos 20 anos. O modelo estava internado devido a complicações relacionadas ao tratamento contra leucemia.
Nesta quarta-feira, 3, o estado de saúde do modelo piorou depois de uma pneumonia bacteriana. Ele estava internado no hospital e Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) desde o dia 26 de maio para sessões de quimioterapia.
Ken Humano estava respirando com a ajuda de aparelhos. De acordo com nota do hospital, a causa da morte do modelo foi a piora do quadro clínico.
[SAIBAMAIS2]
"É com pesar que o Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia informa que o paciente Celso Santebañes, portador de Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia positivo, faleceu às 16h30 do dia 4 de junho de 2015 em decorrência de agravamento do quadro clinico pela pneumonia na fase de imunossupressão da quimioterapia.", disse nota.
Natural de Araxá, no Alto Paranaíba, o modelo nasceu em 30 de agosto de 1994. No início deste ano, ele e descobriu a leucemia e, desde então, deu início a luta para combater a doença.
Ele esteve internado durante três meses e chegou a ficar em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por um mês, respirando por meio de traqueostomia devido a uma pneumonia.
Velório
O corpo do modelo Celso Santebañes, o 'Ken humano', será enterrado no túmulo onde está o corpo do irmão em Araxá, segundo a tia do medelo, Marília Pereira Borges, ao G1.
De acordo com Marília, o irmão de Celso faleceu devido à hantavirose, há cerca de quatro anos. O local do velório ainda não foi definido, mas, segundo a tia de Celso, o corpo deve ser velado na casa dos avós, assim como foi o do irmão.
Redação O POVO Online