PUBLICIDADE
Notícias

Policiais pagam fiança de homem que tentou furtar 7kg de carne

Os oficiais, que se comoveram com a história de vida do homem, pagaram a fiança e fizeram as compras do mês para o rapaz

09:37 | 15/05/2015
NULL
NULL

Há dois dias sem comer, o desempregado Mário Ferreira Lima foi preso nesta quarta-feira, 13, em flagrante após tentar roubar 7kg de carne em um mercado no município de Santa Maria, em Brasília.

No momento em que tentava furtar o produto, Mário foi abordado pelo dono do estabelecimento, que chamou a polícia. "Estava com a minha geladeira vazia há dois dias e precisava alimentar meu filho. Foi por extrema necessidade", comentou o eletricista.

Após ser detido, Mário contou sua história de vida para os policiais que o prenderam. Comovidos com o rapaz, os policiais pagaram a fiança e ainda fizeram compras para a família do sujeito.

Eletricista desempregado, Mário Ferreira sustenta sua família através dos benefícios que recebe do Bolsa Família. Ele tentou furtar o alimento, pois o dinheiro não havia sido depositado em sua conta no banco.

De acordo com os policiais, há um ano a mulher do eletricista sofreu um acidente e ficou oito meses internada no hospital do município. Após isso Mário ficou desempregado e foi morar com um filho de outro casamento.

Sensibilizados com a situação do rapaz, agentes da polícia civil pagaram a quantia de R$ 270 referente a fiança e fizeram compras de suprimentos para ele. Os mantimentos foram entregue na casa do suspeito pelos próprios oficiais.

Após a repercussão do caso, outras doações também foram feitas para o morador de Luiziânia (GO), a 50 km de Brasília. Um deles foi o autônomo, Luiz Anselmo, 47, que passa férias em Brasília na casa da sua mãe. Após saber do ocorrido, Luiz decidiu doar R$ 100 para o homem. "A situação é comovente, pois foi um crime por extrema necessidade", afirmou o doador.

Redaçao O POVO Online

TAGS