PUBLICIDADE
Notícias

Jean Wyllys denuncia censura de Cunha à cartaz que divulga Seminário LGBT

Eduardo Cunha teria proibido que os cartazes fossem divulgados na Casa; o motivo seria a foto romântica que traz a cantora Daniela Mercury com a esposa, Malu Verçosa

20:50 | 19/05/2015
NULL
NULL

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL- RJ) denunciou através de sua página oficial no Facebook, nesta segunda-feira, 18, que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, teria proibido a divulgação oficial do Seminário LGBT que ocorrerá na Casa na próxima quarta, 20, e quinta-feira, 21.

O motivo seria a foto romântica do cartaz que traz a cantora Daniela Mercury com a esposa, Malu Verçosa.

Na nota publicada por Jean e intitulada “Cunha, apesar de você, amanhã há de ser outro dia”, o deputado afirma que é a primeira vez em 12 anos que o Seminário não terá convites oficiais enviados pela presidência da Câmara, justificando o ato como homofobia. O político reforça ainda que Cunha “fez de tudo para censurar o beijo (da foto)”, pedindo autorização de uso de imagem assinada pela cantora, que foi entregue, mas mesmo assim a anexação dos cartazes não foi autorizada.

Em matéria publicada pelo jornal O Globo, Cunha afirmou que atendeu à demanda do grupo cedendo o maior auditório da Casa, e que não houve proibição.

Jean ainda destacou que o tema do seminário é empatia e que o presidente da Câmara “não consegue ter empatia com as pessoas que se amam”, e convocou casais a compareceram e se beijarem no Seminário, no Congresso Nacional.

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Redação O POVO Online

TAGS