PUBLICIDADE
Notícias

Ex-Polegar Rafael Ilha foi preso em São Paulo

O ex-integrante do Grupo Polegar, de 28 anos, foi preso após ser barrado em uma blitz da polícia civil

10:39 | 26/05/2015
NULL
NULL

Rafael Ilha, ex-integrante do grupo Polegar, que foi sucesso entre os anos 1980 e 1990, foi preso na noite desta segunda-feira, 25, após ser parado por uma blitz realizada pelos policiais da Delegacia de Investigação sobre Roubo de Cargas.

Ao ser barrado, os policiais identificaram que Rafael teria um mandado de prisão em aberto referente a uma tentativa de sequestro, formação de quadrilha e usurpação de função pública. Além disso, ele também seria procurado por não comparecer com frequência à justiça.

Conforme o inquérito, Rafael Ilha teria tentado forçar uma esteticista, identificada como Karina Costa, de 28 anos, a entrar em um carro. De acordo com o artista, o ex-marido da mulher teria afirmado que ela seria dependente química. A esteticista negou ser usuária de drogas.

Segundo a Polícia Civil, os agentes suspeitaram do carro do ex-cantor após verificarem irregularidades com a placa do veículo.

Após a prisão, o artista passou a noite na sede do Deic, na Zona Norte de São Paulo. Segundo os oficiais, ele passou a noite com investigadores da polícia e perguntou várias vezes pela mulher que está grávida.

Ainda segundo os policiais civis, o ex-cantor aguarda a chegada do seu advogado para tentar emitir um alvará de soltura. Caso contrário, Rafael será levado para a vara de Execuções Criminais da Barra Funda.

Outros Casos

Essa não é a primeira vez em que o artista é preso. No ano passado, Rafael e sua esposa ficaram presos anteriormente em Foz do Iguaçu. Após pagaram uma quantia de R$ 40 mil e R$ 15 mil, respectivamente, ambos foram liberados. Daquela vez, eles teriam sido flagrados portando uma espingarda calibre 12, munição e uma arma de choque.

Além dessas, o ex-polegar também possui outras duas prisões por porte de armas e drogas. Uma dessas aconteceu em 2005, após ele ser detido com uma arma calibre 380, com numeração raspada, em frente a clínica a qual é proprietário.

Já em 2013, Rafael sofreu um acidente de moto na Zona sul de São Paulo após se chocar em uma mureta. Apesar do impacto do acidente, o artista conseguiu sair ileso da situação.

Redação O POVO Online

TAGS