PUBLICIDADE
Notícias

Liberados R$ 5,6 milhões para reconstrução de danos causados pela chuva em Natal

Em 16 de junho, Natal entrava em estado de calamidade pública. Houve transbordamento de lagoas, deslizamento de terra e dezenas de moradias foram comprometidas

11:18 | 24/04/2015
O governo federal autorizou nesta sexta-feira, 24, o repasse de R$ 5,6 milhões para a prefeitura de Natal executar obras de reconstrução de danos causados por chuvas intensas que atingiram a capital potiguar em junho do ano passado.

De acordo com portaria da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, publicada nesta sexta-feira, 24, no Diário Oficial da União , o executivo local terá 360 dias para utilizar os recursos. Depois desse prazo, a prefeitura terá um mês para apresentar relatório de prestação de contas.

Danos

No dia 16 de junho de 2014, a prefeitura de Natal decretou estado de calamidade pública devido aos estragos causados por um temporal que atingiu a cidade durante dois dias causando transbordamento de dez lagoas, deslizamentos de terra e comprometimento de dezenas de moradias.

Na ocasião, mais de 130 famílias deixaram suas casas, sendo 100 delas apenas no bairro de Mãe Luíza, na zona leste da capital potiguar, o mais prejudicado. No bairro, 20 casas foram destruídas na Rua Guanabara.

Em outras regiões da capital potiguar, como em Lagoa do Preá, Novo Horizonte, na Comunidade do Jacó e em São Conrado, famílias deixaram as casas danificadas ou destruídas e abrigaram em casas de parentes.

Na ocasião, a chuva forte ocorrida nos dias 13 e 14 de junho provocou o rompimento da tubulação de drenagem e esgotamento sanitário, destruindo a escadaria que liga a Rua Guanabara à Praia de Areia Preta. O problema causou erosão na Rua Guanabara. A cratera provocou a retirada dos moradores do local e a interdição da rua.

Agência Brasil
TAGS