PUBLICIDADE
Notícias

Coca-Cola e Pepsi podem mudar fórmula de corante

20:14 | 09/03/2012

A Coca-Cola e a Pepsi informaram que podem alterar a quantidade de uma substância química, componente da fórmula do refrigerante, após o resultado de uma pesquisa americana que afirma que essa substância pode causar câncer.

Segundo informações da AFP, a Coca-Cola insistiu que a quantidade da substância, 4-metilimidazol (4-MEI), usada no corante caramelo não oferece riscos à saúde humana. A substância foi considerada cancerígena por uma lei do estado da California.

As empresas afirmaram que não irão alterar a fórmula dos seus produtos, mas que podem diminuir a quantidade do 4-metilimidazol (4-MEI) nos Estados Unidos.

"Nós não vamos mudar a nossa receita ou a nossa fórmula", afirmou representante da Coca-Cola, por email, à AFP. Já a Pepsi garantiu que a bebida é e sempre será segura para consumo.

As empresas ainda afirmaram que os consumidores serão notificados da diferença nos produtos e não terão razão nenhuma para se preocupar com a saúde. Segundo eles, não há evidência científica que comprove que o 4-metilimidazol (4-MEI), na comida ou em bebidas, seja prejudicial à saúde humana.

Redação O POVO Online, com informações da AFP
 

TAGS