PUBLICIDADE
Notícias

Juíza proíbe crianças com menos de 5 anos no sambódromo

08:44 | 21/02/2012

A partir deste sábado, 25, no desfile das Campeãs, nenhuma criança com menos de 5 anos de idade poderá assistir, no sambódromo do Rio, ao desfile das escolas de samba. A medida foi tomada na madrugada de hoje pela juíza da Vara da Infância, Juventude e Idoso, Ivone Caetano.

De acordo com informações do site Folha, nos dois dias de desfiles, domingo e segunda, comissários de menores encontraram quatro casais com crianças com idades variando entre 2 meses e 2 anos e meio.

"É uma irresponsabilidade trazer crianças tão novas para o desfile. Será que não perceberam o calor e o barulho das músicas e dos fogos? O adulto precisa entender que não pode expor a criança à essa situação", afirmou a juíza de menores do Rio.
Após serem notificados pelo juizado, os pais precisaram deixar a Marquês de Sapucaí, no centro do Rio, onde ocorrem os desfiles. Um dos casos que aconteceu no desfile dessa segunda-feira envolveu uma criança de dois meses que estava com os pais no interior de um camarote.

A Riotur e Liesa (Liga das Escolas de Samba) foram notificadas nesta noite de segunda-feira após parecer favorável do Ministério Público estadual. Logo depois informadas da proibição. A decisão da juíza valerá ainda para os próximos Carnavais.

 

Redação O POVO Online

TAGS