PUBLICIDADE
Notícias

Adolescente de 14 anos morre ao cair de brinquedo em parque no interior paulista

Aadolescente sofreu traumatismo craniano seguido de parada respiratória e chegou morta à unidade

15:52 | 24/02/2012

Uma menina de 14 anos morreu na manhã desta sexta-feira, 24, após cair de um brinquedo conhecido como elevador, no parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo, no interior do estado.

De acordo com o informações da Central de Operações da Polícia Militar, o gerente de Comunicação do parque, que estava no local do acidente, disse que a adolescente caiu do brinquedo durante a descida. Ela foi socorrida por um médico e uma ambulância do próprio parque e encaminhada para o Hospital Paulo Sacramento.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a adolescente sofreu traumatismo craniano seguido de parada respiratória e chegou morta à unidade. O nome dela não foi informado.

No brinquedo, os visitantes sentam-se em cadeiras que são içadas a uma altura de 69,5 metros (equivalente a um prédio de 23 andares) a cinco metros por segundo. As cadeiras descem em queda livre por três segundos e chegam a uma velocidade de 94 quilômetros por hora antes de frear.

A assessoria de imprensa do Hopi Hari informou, por meio de comunicado, que o acidente aconteceu às 10h20. A adolescente estava no parque acompanhada dos pais. A administração do parque lamentou o incidente e informou que “está prestando toda a assistência à família da vítima e apoiando os órgãos responsáveis na investigação sobre as causas do acidente".

Segundo a nota, por volta das 13h, os frequentadores começaram a ser avisados que o parque seria fechado na parte da tarde. O brinquedo no qual a garota acidentou-se, conhecido como La Tour Eiffel, foi interditado.

Agência Brasil

TAGS